domingo, 22 de setembro de 2013

E Alcochete... lembra-vos alguma coisa?

No nosso último dia pela Grécia e ainda a tentar recompor-mo-nos da fantástica experiência em Perdika, decidimos que iríamos ficar pelo hotel a aproveitar a piscina, mas depois de umas horas de descanso decidimos ir fazer mais uma experiência de geocashing.

Desta vez pelo interior, explorámos mais um pouco do Norte da Grécia. Visitámos um lago fantástico e os nossos geocashers lá foram fazer mais uma expedição... desta vez sem sucesso!! Mas valeu a pena a visita ao lago e mais abaixo a exploração de uma baía em Preveza que é atravessada por um canal subterrâneo.

Às cinco da tarde e sem almoçar, valeu-nos o GPS para encontrarmos uma vila que em tudo nos fez lembrar Alcochete... e o almoço-lanche-ajantarado de comida mediterrânica em frente ao mar foi mais uma vez inesquecível.

A vista ao cair do dia da mesa do restaurante em Vonitsa, Grécia

O regresso ao hotel ao pôr-do-sol por uma estrada à beira-mar fechou a nossa estadia pela Grécia.
A voltar, sem dúvida!

5 comentários:

  1. E que saudades... Só faltou umas ovas grelhadas mas de resto era mesmo Alcochete

    ResponderEliminar
  2. Pois é....concordo...Lembro-me da minha Avó Júlia me dizer que, quando teve um filho na Índia, o meu Tio João, não raras vezes ela ia ao portão e via o Tio João ao fim da rua a sorrir para ela... E depois, quando a vista deixava de a atraiçoar, o encanto desaparecia...o que as saudades fazem... Eu não vos quero ver ao longe quando estou sentada numa esplanada em Lisboa ou nos Riachos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mana, por aqui as esplanadas ainda tem muita freguesia, apareçam que nós pagamos o cafézinho. Beijos e abraços.

      Eliminar
  3. È mesmo .E no outro lado do lago eu consigo ver a colina de Palmela e ainda ver o Sporting a treinar na respectiva Academia de Alcochete...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não consegues ver a carrinha das sandes de couratos?? Está mesmo à porta da academia. Abraços

      Eliminar