quarta-feira, 27 de junho de 2012

O Álvaro a selecção e a crise...


Conversa entre o Álvaro e mana Ana no trajecto do colégio para casa dos avós, relatada pela Ana

     Mano: Maaana, sabes que amanhã joga o Portugal!

    Eu: Sim, sei.

    Mano: E se o Portugal ganhar amanhã, depois joga outra vez.

    Eu: Pois é. Acho que é no domingo.

    Mano: E se o Portugal ganhar no domingo, acaba a crise!

    Eu: COMO?! Onde é que foste buscar essa ideia?

    Mano: Então, mana, se eles ganharem recebem um prémio. E acho que não é só a taça… vem um cheque também.

    Eu: Mas o cheque é para eles…

    Mano (enquanto revirava os olhos): Oh mana, mas tu não percebes nada de futebol… não vês que eles são o Portugal? Se o Portugal receber um cheque, sai da crise!

A falta que um pai faz para lhe explicar a crise....


Hoje é o grande dia....

Não só porque é o dia do jogo que nos pode levar à final como também porque finalmente nos vieram colocar o nosso jardim nas varandas...
Eu conto, quando alugamos o apartamento fizemos o que é habitual aqui, pedir à senhoria alguns melhoramentos. Assim logo no primeiro dia apareceram 2 técnicos para instalar a internet e o telefone fixo. Duas horas depois tudo funcionava na perfeição, sim um destes fios é o nosso.

No mesmo dia apareceram cinco técnicos de pintura que num dia pintaram quatro divisões do apartamento. Dois dias depois vieram tirar a máquina de lavar roupa da cozinha para uma das varandas e instalar uma de lavar loiça na cozinha, só técnicos eram seis, dois canalizadores dois carpinteiros um electricista e um empreiteiro especialista em mandar nos outros.
Uma semana depois lá apareceram os fulanos dos móveis que tínhamos desenhado, também quatro que montaram dois móveis na sala de jantar, duas camas no quarto do Álvaro e mais uma mesa de trabalho na sala.
Eficiência e desenrascanço  são apanágio destas gentes... Mas continuava a faltar os vasos e as plantas pedidas e prometidas.

Chegaram hoje mas não resisto a contar-vos. Ao sairmos antes das 9h00 estava a chegar uma camionete com as nossas plantas, e eram oliveiras, laranjeiras, limoeiros, bambus, azevinho, buxos etc. etc.


Os vasos são enormes em cimento, brancos e devem ser pesadíssimos pois são precisos 4 homens para os carregar e como devem ter carregado demais o elevador, este está parado e lá vêm os 4 + 1 vaso até ao 3º andar pelas escadas, bem contados já cá estão 14 e ainda faltam 6... acho que já merecem uma korça cada um.



Mais logo com os jardins concluídos prometo mais fotos.


Bem mas voltemos ao inicio e ao jogo de mais logo, este é o aspecto de uma das esplanadas aqui na nossa rua, como vêem até aqui chega a febre do Euro 2012 e quando passamos ou vamos até lá já somos cumprimentados como os vizinhos portugalisht.
Talvez seja lá que vamos torcer pelos nossos com umas korças pelo meio e sem tremoços nem caracóis.



Ainda o Jardim



Como podem apreciar temos agora as nossas duas varandas bem ornamentadas, a da direita é do lado nascente e vai ser complementada com uma secção de ervas aromáticas e a do lado esquerdo está virada a poente.


   Em baixo só precisamos de mais uns dias e da água tónica...
      o Gordons e o gelo já cá moram




Até logo e abraços

terça-feira, 26 de junho de 2012

O prometido ...

Tal como prometi ontem aqui vão mais alguns detalhes deste mês sem actividade de escriba.

Aniversário do Álvaro:

primeiro a surpresa dele e dos avós quando quase às 22h30 chegamos ao Magoito sem avisar.

Depois foi um fim de semana 100% dedicado ao filhote aniversariante que culminou com um almoço simpático com o tradicional bolo.

E já passaram oito anos...



Almoço no Pardal de Benfica:

Este almoço surgiu por acaso. O Luís Farrobo num comentário sobre o Regional das favas comentou, na véspera da minha ida a Lisboa, que a petinga já começava a estar boa, eu não resisti e respondi-lhe à boa maneira "marca data". Ele que desconhecia a nossa ida, não demorou a responder "quando?" e ficou deveras admirado quando lhe sugeri a terça-feira seguinte.

Foi uma bela "desorganização", sem culpa do Luís, pois apesar das confirmações e das ausências anunciadas acabaram por aparecer 16 mastigantes.
Ainda hoje não tenho a certeza se foi só por causa das petingas...

Apesar de não ter sido referido no post de ontem não posso deixar de referir que antes do almoço no Pardal confraternizamos, ao pequeno almoço, com os atletas da hidrodeep na piscina do EUL.
 
Mais uma bela jornada, obrigado AMIGOS.
Abraços

segunda-feira, 25 de junho de 2012

ZZZZZZZZZZZZZZZZ na Skipirese Republika :-)


Pois é já passou um mês desde a publicação da última mensagem e garanto-vos que não foi um mês a dormir... mas quase.
Agora espicaçado pelo recente comentário do Didi... façamos então um resumo deste período:

25/5 viagem atribulada para Lisboa com bagagem perdida
27/5 aniversário do Álvaro (motivo 1º para a ida)
29/5 sardinhada no Pardal em Benfica com 6 a 8 amigos (apareceram 16)
30/5 viagem atribulada para Tirana (6 da matina no aeroporto de Lisboa para voo cancelado, 7 horas de atraso e mudança de itinerário, chegada à meia-noite).

2/6 passeio às montanhas Djat, viagem de teleférico (Dajti ekspres) subindo 6500 m. em 20 minutos com a Carmo de olhos fechados (ver reportagem a publicar em breve).

3 a 7/6 estágio para o euro 2012
8 a 16/6 dois jogos por dia.... nas esplanadas de Tirana com cervejas
17/ 6 viagem para Belgrado via Roma chegados a horas de ver o Portugal x Holanda numa esplanada com 3 holandeses e vários sérvios a torcer pela Holanda, curiosa a reacção quando gritámos goooolo.
18 a 23/ 6 Vlatibor estância de férias, nas montanhas a 400km a sul de Belgrado, zona muito turística com vários hotéis pequenos e muitas vivendas de férias. A Carmo a fazer formação de formadores de manhã e de tarde e eu de férias, piscina, passeios, esplanadas mais cerveja e mais jogos.
24/6 mais uma voltinha de Belgrado para Tirana via Roma (já não posso ver este aeroporto).

Uma trabalheira como calculam...


Agora já em casa com computador, net e 36º na rua e Korça no frigorífico  vou tentar dar-vos conta com pormenores de alguns destes dias passados (fotos tenho muitas).

Estou também a planear a viagem a Lisboa, 10 a 17/7 e principalmente a de regresso pois essa será de carro e pretendemos explorar  a costa do mar Adriático (Eslovénia Croácia e  Montenegro).

Um abraço