domingo, 29 de abril de 2012

Comidas e compras

A nossa primeira refeição em Tirana foi num restaurante tradicional albanês sem pizzas, pastas ou risotos.

Foi um pouco difícil escolher o que comer pois a ementa e os funcionários só 'parlavam'  a língua local.

Mas uma rápida deslocação ao balcão frigorífico deu para ver uma variedade bastante grande de saladas variadas, pimentos recheados com vários ingredientes, vários tipos de pickles e várias qualidades de carnes.
Porco - costeletas, febras, entremeada, fígado. Vaca - bifes, costeletas. Carneiro costeletas e mão, Vários tipos de salsichas e pernas e peito de frango, tudo pronto para a grelha.



A maioria dos clientes era albanesa mas  todos comiam salsichas e porco...


Esta foi a nossa escolha.

Depois do almoço como bons consumistas lá fomos até ao TEG - Tirana East Gate um shopping tipo Colombo ou Allegro com um enorme Carrefour onde há de tudo como na farmácia e tambem todas as principais marcas usuais neste tipo de complexos

4 comentários:

  1. Olá Mãe e Pai, nesse Carrefour também há ovos kinder?

    Beijinhos
    Álvaro

    ResponderEliminar
  2. Tem ovos Kinder, sim, meu amor... estarao ca a tua espera!
    Mae

    ResponderEliminar
  3. Já te cacei. Tinha perdido o link mas já estou orientado. Aqui, como habitualmente durante a Feira do Livro, chove, o Porto ganhou o campeonato e chora-se o fado.
    Nada de novo na frente ocidental.
    Abraço
    Farrobo

    ResponderEliminar
  4. Como diz o Luis Farrobo, o Porto ganhou o campeonato (por isso ainda não me fui deitar, a minha mulher pôs o cachecol do FCP na minha almofada), mas o grande acontecimento desportivo de hoje foi o União de Leiria começar o jogo com 8 jogadores...desde o meu tempo de futebol de rua , ha mais de 45 anos, que não via jogar tantos contra tão poucos...As tuas estórias albanesas são deliciosas, ao contrario das fotos do grelhado...Abc JD

    ResponderEliminar