quarta-feira, 27 de junho de 2012

Hoje é o grande dia....

Não só porque é o dia do jogo que nos pode levar à final como também porque finalmente nos vieram colocar o nosso jardim nas varandas...
Eu conto, quando alugamos o apartamento fizemos o que é habitual aqui, pedir à senhoria alguns melhoramentos. Assim logo no primeiro dia apareceram 2 técnicos para instalar a internet e o telefone fixo. Duas horas depois tudo funcionava na perfeição, sim um destes fios é o nosso.

No mesmo dia apareceram cinco técnicos de pintura que num dia pintaram quatro divisões do apartamento. Dois dias depois vieram tirar a máquina de lavar roupa da cozinha para uma das varandas e instalar uma de lavar loiça na cozinha, só técnicos eram seis, dois canalizadores dois carpinteiros um electricista e um empreiteiro especialista em mandar nos outros.
Uma semana depois lá apareceram os fulanos dos móveis que tínhamos desenhado, também quatro que montaram dois móveis na sala de jantar, duas camas no quarto do Álvaro e mais uma mesa de trabalho na sala.
Eficiência e desenrascanço  são apanágio destas gentes... Mas continuava a faltar os vasos e as plantas pedidas e prometidas.

Chegaram hoje mas não resisto a contar-vos. Ao sairmos antes das 9h00 estava a chegar uma camionete com as nossas plantas, e eram oliveiras, laranjeiras, limoeiros, bambus, azevinho, buxos etc. etc.


Os vasos são enormes em cimento, brancos e devem ser pesadíssimos pois são precisos 4 homens para os carregar e como devem ter carregado demais o elevador, este está parado e lá vêm os 4 + 1 vaso até ao 3º andar pelas escadas, bem contados já cá estão 14 e ainda faltam 6... acho que já merecem uma korça cada um.



Mais logo com os jardins concluídos prometo mais fotos.


Bem mas voltemos ao inicio e ao jogo de mais logo, este é o aspecto de uma das esplanadas aqui na nossa rua, como vêem até aqui chega a febre do Euro 2012 e quando passamos ou vamos até lá já somos cumprimentados como os vizinhos portugalisht.
Talvez seja lá que vamos torcer pelos nossos com umas korças pelo meio e sem tremoços nem caracóis.



Ainda o Jardim



Como podem apreciar temos agora as nossas duas varandas bem ornamentadas, a da direita é do lado nascente e vai ser complementada com uma secção de ervas aromáticas e a do lado esquerdo está virada a poente.


   Em baixo só precisamos de mais uns dias e da água tónica...
      o Gordons e o gelo já cá moram




Até logo e abraços

3 comentários:

  1. Korça Portugalisht, para ganharmos aos Espanholisht!!!!

    ResponderEliminar
  2. Depois do jardim já só falta mesmo a companhia dos amigos e da família!!

    ResponderEliminar
  3. E a varanda aguenta com esse peso todo??
    :)
    Korça Portugal!

    ResponderEliminar