quarta-feira, 27 de junho de 2012

O Álvaro a selecção e a crise...


Conversa entre o Álvaro e mana Ana no trajecto do colégio para casa dos avós, relatada pela Ana

     Mano: Maaana, sabes que amanhã joga o Portugal!

    Eu: Sim, sei.

    Mano: E se o Portugal ganhar amanhã, depois joga outra vez.

    Eu: Pois é. Acho que é no domingo.

    Mano: E se o Portugal ganhar no domingo, acaba a crise!

    Eu: COMO?! Onde é que foste buscar essa ideia?

    Mano: Então, mana, se eles ganharem recebem um prémio. E acho que não é só a taça… vem um cheque também.

    Eu: Mas o cheque é para eles…

    Mano (enquanto revirava os olhos): Oh mana, mas tu não percebes nada de futebol… não vês que eles são o Portugal? Se o Portugal receber um cheque, sai da crise!

A falta que um pai faz para lhe explicar a crise....


4 comentários:

  1. Mantenha-o na ignorância... (em relação à crise, claro!)

    ResponderEliminar
  2. O Àlvaro vai ser economista. Já está a prever o segundo resgate ao Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Alvaro, Afinal ainda não foi desta que nos deram o cheque para sairmos da crise...

    ResponderEliminar