terça-feira, 20 de agosto de 2013

Porquê a prolongada ausência?

Já lá vão quase três meses desde o último post, mas os motivos pelos quais isso aconteceu são, na sua maioria, muito bons!

Para não perdermos o hábito das surpresas, e aproximando-se o aniversário do Álvaro, conseguimos convencer os avós (Serafim e Judite) a aventurarem-se numa viagem até esta improvável Tirana sem que dela houvesse sequer a menor suspeita por parte do aniversariante...
O esquema foi todo montado e planeado ao milímetro - compra dos bilhetes, explicações de embarque, desembarque e voos de conexão (com o precioso auxílio da presença do Rita Teixeira em Roma para ajudar ao transbordo), instruções várias fornecidas - e claro, uma pequena e intencional mentira sobre um imaginário jantar dos charutos em que o Zé Manel hipoteticamente teria que participar para que o nosso menino não desconfiasse de nada.

A mim coube-me a tarefa de o tentar manter acordado até próximo da meia-noite para que a surpresa pudesse ser vivida em todo o seu esplendor. Infelizmente, esse objetivo não foi atingido e por volta das 11 horas da noite já o pequenote dormia alegremente. Ainda fizemos em modo sonâmbulo o que tínhamos planeado, mas o Álvaro nem se apercebeu de quem estava à porta...

Modo: Sonâmbulo... 

Mas às sete e meia da manhã, fui eu quem foi acordada pelo Álvaro totalmente estupefacto a perguntar-me: "Ó mãe, sabes que o avó Serafim e à avó Judite estão cá??"... Meio incrédulo, meio a sonhar, lá lhe explicámos que nós sabíamos, que era uma grande prenda de aniversário e que era de facto, VERDADE!!

A surpresa não surtiu o efeito planeado de imediato, mas sem dúvida que foi inesquecível quer para os avós quer para o Álvaro. E nas três semanas seguintes foram vários os passeios, as celebrações (o 9º aniversário do Álvaro a 27 de Maio e o 69º aniversário do avô Serafim a 6 de Junho).

O 9º aniversário do Álvaro

...com transmissão em direto pelo Skype para Portugal

O bolo de aniversário do Serafim para recordar uma conjugação especial dos números :)))
O borrego assado no forno à Chef Rita Teixeira... delicioso!!!

Os turistas aproveitaram à grande as experiências albanesas e ainda foi possível dar-mos um salto até ao Montenegro e à Croácia... Foram, nas palavras dos próprios, umas ótimas férias... que não só deram para matar as imensas saudades, mas também para que pudessem conhecer alguma coisa dos Balcãs.

Os passeios diários pelas ruas de Tirana

No porto de Dubrovnick

Uma fontana... em Roma!!

O regresso a Portugal foi novamente de carro e barco, com uma visita relâmpago a Roma. O nosso Peugeot regressou a casa e portou-se lindamente... mais uma vez! Esta já não regressará novamente a Tirana...

Sem comentários:

Enviar um comentário