segunda-feira, 7 de abril de 2014

Vikos Gorge: o canyon grego

Deixemos as mudanças e voltemos às viagens! Em meados de Março fomos num fim de semana alargado até à Grécia, desta vez com os nossos compatriotas lusos também eles expat por terras ilírias...

A boa notícia é que para fazer 350 kms já só demoramos 5 horas e meia e as estradas já estão todas asfaltadas! Faz a sua diferença.

Fomos novamente até Joannina, mas passámos os dias a descobrir o Parque Natural de Northern Pindos e a deslumbrarmo-nos com a fantástica paisagem da Vikos Gorge - o maior Canyon a seguir ao norte-americano - a gastronomia, as aldeias rústicas gregas e as formações geológicas inimagináveis que dão origem ao nome da Stone Forest.

Ora vejam...





























Foram uns ótimos dias com direito a bom tempo, muitas gargalhadas, e uns piqueniques pelo meio... só faltou mesmo o equipamento trecking e uns caminhadeiros com vontade para fazer uns kms... João Martins, Carlos Penedo, Manuel Reis, Joaquim Bação, João Gonçalves, Sandra & Companhia, venham daí... há percursos para todos os gostos e níveis de dificuldade!

A Grécia espera por vós e nós também....

PS - Joana, o que nos valeu para o último almoço foi a tua mentalização... mas Aristi não nos escapará 😉

Sem comentários:

Enviar um comentário