quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ainda mais notas de Budapeste...

V - Hoje como a Carmo esteve todo o dia na conferência que está a decorrer no hotel e se queixou de que os sapatos que calçou ontem precisavam de capas nos saltos, eu resolvi dedicar o dia à cultura. Assim apanhei o meu já conhecido eléctrico 4 até ao shopping Mamute, que mete o Colombo num canto, tanto em tamanho como em lojas, e lá descobri um Mister Mint que em meia-hora resolveu o problema dos sapatos. Aproveitei para circular um pouco, pensando que não sei se teremos algo parecido em Tirana, e dediquei-me a observar as várias vitrinas expostas nos corredores com pedaços de fósseis de mamute, que pelo que percebi apareceram durante as escavações para a construção do edifício.
Depois voltei ao meu transporte gratuito e percorri toda a margem do Danúbio do lado de Buda e fui até ao outro lado da cidade para ver o mercado da cidade. Pensem no mercado de Alvalade, dupliquem a área e encontram lá dentro três pisos só de frutas, legumes e flores, ligados por escadas rolantes e de uma limpeza incrível.

Fiquei encantado com a variedade de legumes e o seu bom aspecto e arrumação.

Só tive vontade de comprar algumas coisas e vir cozinhar para o hotel.

3 comentários:

  1. Pela descrição do mercado até parece que era mesmo bom Portugal ficar sem as ilhas, como ameaça o Jardim.
    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=552179

    Não vi ainda o blog mas estou a pesquisar na net e apareceu-me mais uma pérola do chefe da elite política da Madeira.

    abraço
    mr

    ResponderEliminar
  2. Olá Rita Teixeira, grande surpresa esta que me entrou pelo mail, com resposta para todas as perguntas que se me puseram sobre como estava a correr o Raid Lisboa- Tirana. Já agora fica aqui já uma indicação preciosa sobre como sobreviver em Budapeste ; RUGALMAS quer dizer elático para cuecas rugalmas anyag = material elastico ou outra versão, gumírozott anyag. Grande abraço e boa estadia. JD

    ResponderEliminar
  3. Mas então ó Mano... nada de blogar e nada de skypar? Não te tenho encontrado por aqui. E registo a falha de updates... E o pior é que tenho saudades. Isto não está a dar... Bóra lá a saber o que têm sido as vossas lides?

    ResponderEliminar