quinta-feira, 19 de abril de 2012

Budapeste, etapa inicial

Algumas notas antes da chegada a Tirana.
I – Partida de Lisboa no dia 16/4 com destino a Budapeste.
Tivemos a agradável surpresa de termos a presença da Natália, da Conceição e do Fernando para se despedirem de nós. Ainda antes do embarque também ligou o João Martins só para confirmar se não tínhamos desistido. É tão bom ter Amigos como estes e nós felizmente temos vários assim. Bem hajam pela vossa amizade.

II – Após a chegada e instalação no hotel fomos procurar um local agradável para almoçar e não é que demos logo com o Restaurante New York que faz lembrar a nossa Versalhes só que bastante maior e para desgosto da Carmo sem sopa de espargos. Mesmo assim foi uma ótima refeição num ambiente muito agradável. Já lá voltámos ontem para um jantar ligeiro.


III – Na terça-feira a Carmo só teve que se apresentar no escritório de Budapeste à tarde pelo que aproveitámos o dia para passear pelo centro da cidade. Primeira surpresa, ao pretender comprar dois passes de um dia para os transportes, fui questionado, pela funcionária do metro, num excelente inglês se era cidadão da EU e se tinha mais de 65 anos. Após resposta afirmativa às duas questões fui informado que estava dispensado de qualquer pagamento podendo circular por toda a rede de transportes da cidade e a qualquer hora. Até parece Lisboa. È claro que tenho aproveitado bastante esta vantagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário