sexta-feira, 20 de abril de 2012

Regional à distancia.. Mesmo longe de casa não deixei de me lembrar do Regional marcado para hoje. A sopa de cação estava com certeza óptima pois o Balão é um cozinheiro de 1ª água (ou vinho...). Aguardo a reportagem fotográfica e comentários sobre o evento. Por cá aproveitei mais uma manhã para conhecer o
mercado central que é o mais antigo de Budapeste.


Este tem muito mais variedade de produtos tanto frutas e legumes como de carne. O peixe é que foi uma desilusão, mas como sabem a Hungria não tem mar. Mas conservas de legumes e picles avulso há para todos os gostos.


E amanhã lá vamos para Tirana.

4 comentários:

  1. Pois lembraste-te do regional e nós lembramos-nos de ti e lá teve que ser mais um brinde.
    Só para te manter ao corrente, a sopa estava óptima mas já sabes que nem só de sopa vive o homem. E então havia mais umas entraditas para compôr: favas com chouriço, omolete de favinhas, cogumelos com presunto, queijo fresco, pratinhos com chouriço do CP, outros com chouriço alentejano e acho que foi tudo. As saídas eram todas caseiras: tarte de coco do JM, arroz doce do JG, pudim do DA, salame do JZ, bolo seco do JB e para desenjoar mais um ananás partido aos bocadinhos fininhos. O vinho era tinto da arruda, mas não do JM, e os digestivos também foram trazidos de casa: grants do JB, bagaço do CP, bagaço do Gil (convidado).
    Acabamos com café e umas cantorias a cargo do FBS, quem havia de ser?
    Vai treinando porque se não te pões a pau o Balão destrona-te! Para 18 de Maio vai ser favas com chouriço, imagina só as calorias que vais perder!

    Grande abraço também para a Carmo e boa viagem para Tirana.
    Manel

    Post scriptum - o DA tirou umas fotos, acho que vais poder comer com os olhos.

    ResponderEliminar
  2. Bem hoje em vez de almoçar estou a fazer posts.
    Antes de mais a descrição do almoço foi de cor (levará assento?) e pode ter falhado alguma coisa devido a DNA, pelo que me desculpem os esquecidos.
    Mas este post era para te dar mais uma notícia. Apesar daquele almoço eu e mais uns caminhadeiros estávamos inscritos para ir ouvir o AH a tocar cavaquinho na casa da comarca de arganil. Com jantar, claro!. Estava eu nas entradas quando uma jovem senhora se me dirige e pergunta: não se lembra de mim? vermelho de vergonha lá consegui dizer: a sua cara não me é estranha, mas... Era a Maria da Luz e lá me desculpei que só a conhecia de bata, bla bla bla. Foi uma surpresa porque nunca me passaria pela cabeça encontrá-la ali e lá fiquei a saber que a tinhas avisado da tua ida.

    até breve
    manel

    ResponderEliminar
  3. Tem de colocar as fotos maiores para podermos ficar com mais inveja ainda :)

    Um grande beijinho para os dois!

    {E já agora, tirar as palavras de verificação nas caixas de comentários... são tão chatinhas e num blogue privado não é necessário}

    ResponderEliminar
  4. Rita Teixeira, Um pequeno aparte a um comentário anterior sobre o Regional de Abril; a omolete do BDS foi de corninhos de favinhas, o que quer que seja que isso queira dizer, mas o preciosismo do cozinheiro caiu muito bem juntamente com a dita cuja omolete (aux tous petits cornes de féves, como diria o Poirot). Agora que foste jogar para o Chelsea da Albânia (Klubi i Futbollit Tirana ?) podes ficar descansado que já temos alguem no 'banco de suplentes' que não nos deixa emagrecer!!! Um abraço

    ResponderEliminar