quarta-feira, 16 de maio de 2012

Do Miraflores eleven para o Tirana 21st

Hoje resolvemos comemorar o 1º mês das novas funções da Carmo. Assim resolvemos ir almoçar (há melhor maneira de comemorar?) a um dos bons restaurantes de Tirana.

Chama-se ABA 21st e fica situado no 21º e último andar de uma torre destinada a escritórios e a apartamentos (também conhecida por ABA Center) junto do bairro das embaixadas e perto do novo escritório da Carmo.

A sala que ocupa metade do andar - a outra metade é ocupada por um café/bar - tem uma vista espectacular sobre toda a cidade e arredores, é muito agradável com uma decoração muito sóbria mas de muito bom gosto. Hoje havia, para além do serviço 'à la carte', dois menus de degustação: um de peixe e outro de carne. Cada um degustou o seu, com umas garfadas de 'prova lá este' à mistura.

Só vos posso dizer que foi uma das melhores refeições que já degustei (e a Carmo idem) e penso que tão cedo não esqueceremos esta comemoração. Para vos aguçar o apetite convido-vos a visualizarem aqui as fotos efetuadas.

Tirana tem destas surpresas!!! Bons espaços de lazer e bons chefes de cozinha! Aliás no final do almoço e enquanto tirávamos umas fotos no terraço, conhecemos o chef albanês que ao saber da nossa nacionalidade logo encetou conversas futebolísticas. Ronaldo, Mourinho e Hulk são referências internacionais contemporâneas. E Portugal tem sem dúvida os melhores do mundo neste domínio. Grande orgulho!

E na verdade já passou um mês desde que saímos de Portugal. As saudades são muitas: da família, dos amigos, e em especial... do nosso Álvaro, mas por aqui não se está nada mal...

4 comentários:

  1. Olha que só o aspeto faz crescer água na boca... Pelos vistos o chef é mesmo seguidor da nova cozinha. Já percebemos que não te estás a perder embora longe do teu eleven.
    abraços para ambos e continuação dessa boa disposição.
    António Dores Alves

    ResponderEliminar
  2. Tens razão António, foi um almoço com cara de aspecto...
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Estimados Teixeiras e Gomes, Entrei eu neste blog terceiro mundista para fazer um comentário ao melhor sável com açorda de ovas do Rio Minho e às melhores favas com entrecosto da Estação de Benfica, no restaurante Jugo do Lavrador e fiquei boquiaberto com a ementa, perdão, o menu cara de aspecto com que vomecês ontem se defrontaram no aba21. Sendo assim os comentários gastronómicos deste regional passaram a ser irrelevantes, talvez apenas uma nota para o vinho verde tinto, fresco, bebido em malga (no tal brinde das 13 horas de Lisboa, partiram-se duas delas, tal foi a força do augúrio de boa saude para todos nós e para vomecês) e passamos directamente para o mais importante que são as pessoas. Jorge Coelho, Luis Farrobo, Dores Alves, Manuel Reis,Joaquim Bação, Candido Silva, Lurdes Coimbra, Ferreira Filipe, Pessoa Vaz, Quintas Belo, Pedro Albuquerque, Pacheco do Passo, José Severino, Carlos Penedo, João Borges, Alvaro Borges, Gil Furtado mandam um grande abraço até à shcqipirese republika Resultado do encontro : Trabalhadores no Activo, 2 - Mulheres, 1 . Foram registados 18 espectadores pagantes.

    ResponderEliminar
  4. Assim se vêem as assimetrias.
    Dezoito reformados para dois trabalhadores no activos, já para não falar na discriminação por género.
    Por cá é uma paridade absoluta... 1 no activo para 1 reformado, 1 gra para 1 burra. Por estas e por outras é que vocês aí estão tão 'troikados'...

    ResponderEliminar