domingo, 6 de setembro de 2015

Estórias de uma fervorosa adepta do Belenenses pela Europa de Leste

Regressados a Tirana, e reposta a normalidade das férias... piscina, calor, compras... o Belenenses passou à segunda ronda depois de um empate no segundo jogo com o Gottenburg.

Prometemos à Maria - a mais fervorosa adepta do Belém que eu conheço - que se no sorteio da UEFA calhasse uma equipa que jogasse aqui para estes lados da Europa, iríamos ver o jogo ao vivo. E não é que calhou o Altach, da Áustria, e o jogo seria no dia 21 de Agosto, em Innsbruck!!

Começámos os planos para a viagem e a marcação dos hotéis e pontos de passagem, iniciando a viagem em Tirana, passando pelo Montenegro, Croácia, Eslovénia, Áustria, Alemanha, Áustria novamente (Alpes e Innsbruck), Itália e Albânia!

A saída fez-se ao nascer do sol... para uns maravilhosos dias de férias!

As montanhas albanesas ao nascer do sol
A primeira paragem fez-se no Montenegro para um café. Ao sairmos do carro, ouvimos um miar constante vindo do motor do carro. Não queríamos acreditar... Ainda pensámos que seria um gato montenegrino que aí se tinha instalado durante a breve pausa, mas assim que abrimos o capot, a surpresa foi ainda maior, quando nos deparámos com o Pum... um dos três gatinhos que tínhamos adoptado em Tirana, nascidos da gata 'colectiva' das famílias portuguesas.

Os três irmãos tinham sido baptizados, respectivamente de Pim, Pam, e Pum! Já na semana anterior, a Pam, a mais destemida dos três tinha sido atropelada no condomínio e infelizmente não sobreviveu. Agora seria a vez do Pum ficar no Montenegro, já que não nos poderia acompanhar ao longo da nossa viagem. Aqui fica a lembrança da família felina ainda completa! Felicidades, Pum!

A "nossa" gata e os seus filhotes
A segunda parte da viagem foi na estrada para a baía de Kotor! E o Montenegro recebeu-nos bem...

Welcome!!!
Desta vez, decidimos fazer uma estrada pelo interior do Montenegro que terminava com 25 curvas como mostra a foto seguinte, a descer dos 2000 metros de altitude para a linha do mar.


As minhas vertigens mandaram-me para o banco de trás, mas valeu a pena a vista!

Baía de Kotor, Montenegro
E os bungallows!!!! Espectaculares!!


Sem comentários:

Enviar um comentário